#BLOG: Entrevista com fã - Gibran Vaz


Nome completo: Gibran Vaz Ferro.
Idade: 19 anos.
Cidade/Estado: Lages/SC
Participa de algum Fã Clube? Qual? Sim, Bope Santana.

1. Você é fã há quanto tempo? Lembra-se o que te fez fã? 

Uns três anos, um trabalho no colégio no qual eu tinha que interpretar o Luan e pesquisar a carreira dele, de tanto pesquisar e ver  vídeos dele no youtube acabei virando fã.

2. Sabe nos dizer qual foi seu primeiro show? 

Foi aqui em Lages mesmo, em Maio de 2010

3. Seus pais te apoiaram desde o início quando você decidiu seguir seu ídolo? E agora, te apoiam? 

No início não, mas depois que eles viram que isso não era passageiro me apoiaram sim, e apoiam até hoje, sempre que podem.

4. Você conhece o Luan pessoalmente? Se sim, descreva-nos esse encontro (se tiver mais de um, o primeiro.) 

Sim, eu ganhei o camarim da Central de Fãs no meu segundo show, em Itajaí  SC em outubro de 2010. Eu não tinha ideia do que faria ao ver ele, e como somos dois fãs de Harry Potter acabei dando o meu videogame da Ordem da Fênix a ele.

5. Alguma vez, você pensou em desistir? O que te fez mudar de ideia? 

Já,várias vezes.. Em 2012 prometi a mim mesmo que iria parar com isso e realmente consegui ficar alguns meses sem ir a um show, mas teve um show muito perto de onde eu moro e pensei em todas as coisas boas que ele me trouxe, que com certeza prevalece sobre as ruins.

6. Você tem algum sonho ainda não realizado, em relação ao Luan? Qual? Conte-nos o que esse sonho significa para você: 

Tenho. Meu sonho é encontrar com ele algum dia que ele esteja sem nada pra fazer e simplesmente sentarmos num sofá e ficarmos conversando sobre tudo. Sobre mim e sobre ele, acho que é o sonho de qualquer fã. 

7. Compartilhe conosco algum momento marcante para você, em relação ao seu ídolo. 

No dia que ele fez show no Festival de Verão de Salvador e passou mal, fiquei muito mal também, nem consegui dormir etc. Naquele dia jurei que iria fazer de tudo para vê-lo, pois haveria um show dele em SC poucos dias depois. Por um milagre de Deus, não só eu, mas mais 3 amigas minhas muito próximas ganhamos uma promoção para entrar no camarim, um dos nossos sonhos era entrarmos todos juntos e abraçarmos ele juntos, e foi isso que aconteceu.

8. Você fez muitas amizades através dele? 

Muitas... Cada dia conheço pessoas novas, e algumas que conheço desde 2010 ainda converso. São amizades verdadeiras mesmo.

9. Para você, qual o significado de fã? 

Acho que quando você é fã de alguém, essa pessoa se torna uma das razões que te prendem aqui na Terra. Tudo que fazemos para o bem do nosso ídolo se torna um bem para nós mesmos. Não existe uma explicação lógica para ser fã, você simplesmente nasce para isso.

10. Descreva como é, para você, ser fã do Luan Santana, e o que ele representa em sua vida:

É inexplicável, sendo fã dele, vivi coisas que jamais pensei que iria viver um dia, e me tornei muito mais maduro e “forte” do que antes era. A gente acaba enfrentando dificuldades e obstáculos para aprender que no fim tudo sempre vale a pena, e o mais importante, que nossos sonhos realmente podem se realizar. As pessoas sempre tentam nos ensinar a lutar pelos nossos sonhos, mas o Luan foi o único que realmente me provou isso.

11. Conte-nos uma loucura que você já tenha feito pelo seu ídolo: 

Muitas, mas lembro de uma vez que andei até uma cidade apé sob sol quente, por 10 km, só para tentar vê-lo no aeroporto. Depois descobrimos que aquele não era o aeroporto correto e ainda perdemos o show.

12. Rapidinhas:
- Música preferida: Somos Apenas Um
- Uma frase: “Nem sempre o melhor caminho é o que não tem espinhos”
- CD/DVD preferidos: Ao vivo (campo grande)
- Uma data marcante (Por quê?): 07/06/12, segundo show aqui em Lages-SC e dia em que ganhei uma promoção para vê-lo no camarim, ele disse que se lembrava de mim, pois fazia algum tempo que não o via pessoalmente.

15. Para finalizar: Deixe uma mensagem para todas as fãs do Luan, assim como você.

Olha, eu sei que ás vezes dói a ponto de querer desistir de tudo, mas não desista do que te faz sorrir. Eu sei que ás vezes é insuportável, que a vontade de estar perto é maior que tudo, e que você não sabe se aguentará ver tudo dar errado mais uma vez, mas eu tenho certeza que se você não desistir nesse momento, as coisas vão dar certo. Lute por aquilo que te faz bem, lute por aquilo que te faz sentir especial, único (a), invencível, e, sobretudo lute por aquele que te fez esse vencedor que você é hoje.

Obrigada, Gibran. Amamos entrevistá-lo!
Em breve, mais matérias com fãs para vocês.

News Luan Santana