#BLOG: Entrevista com Fã - Nayara Delamura



Nome completo: Nayara J. Delamura
Idade: 20 anos
Cidade/estado onde mora: Valentim Gentil-SP
Participa de algum Fã Clube?  Se sim, qual? Não mais.

1. Você é fã há quanto tempo? Lembra-se o que te fez fã?

04 anos e alguns meses. Me lembro que o que mais me chamou a atenção nele foi a carinha de baby *-* Eu amava a forma como ele parecia um bebê, um menininho, sabe? Aquele rostinho branco... Nossa Senhora! Sem contar como ele transparecia inocência pra mim, sabe? Sei lá, novinho, bonitinho, começando a carreira. Isso me chamou a atenção.

2. Sabe nos dizer qual foi seu primeiro show?

Olha, meu primeiro show foi numa boate na cidade de Votuporanga-SP. Não me lembro exatamente o dia, só me lembro que foi em agosto de 2009. Fui no show só pra vê-lo cantar “Somos apenas um” (que era/é a minha musica preferida) porque eu AINDA não era fã. A partir daí eu nunca mais larguei mão.

3. Seus pais te apoiaram desde o início quando você decidiu seguir seu ídolo? E agora, te apoiam?

No começo, não.  Eu era menor de idade e era difícil eu ir atrás dele sempre que ele fazia shows por perto. Mas hoje é de boa! Antes eu tinha que escolher entre sair com meus amigos ou ir em um show, claro que eu escolhia o Luan KKK Mas hoje é de boa! *-*

4. Você conhece o Luan pessoalmente? Se sim, descreva-nos esse encontro (se tiver mais de um, o primeiro.)

A primeira vez que vi o Luan foi na cidade de São José do Rio Preto-SP. Na época a Central ainda sorteava somente 5 pessoas. Era muito mais difícil do que hoje, mesmo não parecendo. Lembro que o show seria numa quinta-feira... Bom, vou contar como foi o camarim: Entrei com um garoto que se chama Jefferson, enquanto todos estavam entrando em grupos de 4/5 pessoas. Jeferson foi o primeiro cumprimentar o Luan. Eu fiquei de canto encostada na parede do camarim só olhando. Nisso, o Luan me olhou, deu tchau com aquele sorriso no rosto e balançou a cabeça tipo “e aí?” e balançou o pé KKK Sabe aquele tique nervoso que ele tem de ficar batendo o pé no chão? Então! Aí o menino foi e tirou a foto e logo em seguida fui eu :’) Eu fiquei tão desesperada, mas TÃO desesperada que foi direto bater a foto. Depois disso eu abracei ele, beijei, disse que o amava demais. Aí eu fui saindo e o Rober perguntou “esse presente não é pra ele?” KKKK é, eu estava saindo com o presente em mãos. Voltei, entreguei, conversei algo com ele, abracei e beijei novamente e fui saindo. Aí o Rober me chamou novamente para entregar minha câmera, da qual eu estava esquecendo também! KKKK Quando voltei, peguei no rosto do Luan com as duas mãos, trouxe pra perto de mim, olhei dentro dos olhos dele e disse “eu te amo muito! Nunca se esqueça disso, por favor!” e enquanto isso ele mascando aquele chiclete branco de sempre KKK Lembro certinho do chiclete se movimentando dentro da boca dele. Mas enfim.. O que eu senti foi indescritível! Acho que nunca vou conseguir medir palavras pra poder expressar e definir o que se passou na minha cabeça, no meu coração... Foi perfeito e se pudesse, voltaria pra aquele momento sem duvidas!

5. Alguma vez, você pensou em desistir? O que te fez mudar de ideia?

Muitas vezes! Não é bem DESISTIR, mas sim, dar um tempo. Querendo ou não a gente acaba ficando BEM confusa com tudo e tem NECESSIDADE de PARAR pra pensar um pouco na vida. Porque querendo ou não a gente ‘larga mão’ um pouco da vida pessoal pra ser fã. Conheço poucas pessoas que conseguem correr atrás do Luan e ter uma vida TOTALMENTE por fora da via de fã! Digo... Não tendo NENHUMA ligação, sabe? Nem com amigos. E foi o meu caso! Hoje, GRAÇAS A DEUS, eu SEI lidar com essa diferença e apesar de tudo, vivo a minha vida, porem não deixo de amar o Luan e muito menos de correr atrás quando tenho oportunidade. “Desistir” é uma palavra MUITO forte quando se trata de um amor de fã, porque mesmo se eu quisesse, não conseguiria! Amor é amor, não tem como ‘desamar’; tirar do peito; pegar e jogar fora... É pra sempre!

6. Você tem algum sonho ainda não realizado, em relação ao Luan? Qual? Conte-nos o que esse sonho significa para você:

Meu verdadeiro sonho é que o Luan chegue até mim e diga “Oi Nayara” ou “Você aqui denovo?”. As vezes esse “Você aqui denovo?” já deve ter acontecido, porque pelo que eu saiba o Luan guarda muito bem o rosto das fãs e as vezes aqui na região onde eu moro sempre tem um show atrás do outro e com datas muito perto. Muitas vezes já aconteceu de eu SENTIR que ele me reconheceu pelas atitudes e o olhar dele, mas se isso saísse da boca dele seria como se TUDO o que eu fiz por ele até hoje tivesse realmente validade. Não corro atrás dele pra ser reconhecida, mas a gente sempre precisa de um empurrão. E esse é o meu sonho: Ser reconhecida!

7. Compartilhe conosco algum momento marcante para você, em relação ao seu ídolo.
Uma coisa que me marcou bastante foi quando eu fui “Garota Sutian” EAIEIAIEIAIEIA No dia do show durante a tarde eu tive um ‘estalo’ no meu trabalho. Do NADA me veio na cabeça “Vou fazer um cartaz”, só que não tinha como eu sair pra comprar cartolina e nem nada do tipo. Então juntei duas folhas sulfite e nelas eu escrevi de vermelho o “Fui eu!” e em outra escrevi meu nome e sobrenome. Eu sabia que não teria muitas chances por não estar escrito tão grande... que é o importante. Fui pro show e quase deixei o papel no aeroporto. Quando o portão abriu (era rodeio) eu e minhas amigas saímos correndo, só que não ficamos tão perto assim porque tava muito lotado, porem ficamos em um lugar que tava perfeito pra vê-lo de cima do palco. O show começou e algumas meninas já levantaram cartazes com o bendito “Fui eu!”, eu deixei pra levantar os meus somente em “Sou praieiro” mesmo... Nessa musica uma menina foi pra FRENTE do palco com um cartaz que tava grande demais! Eram duas cartolinas juntas. Naquele momento eu tive a certeza de que não teria chances nenhuma. Primeiro porque ela estava na frente do palco, na cara dele. E segundo porque o cartaz era foda de grande. Assim que começou “Sou praieiro” eu e todo mundo levantou os cartazes, eras mais ou menos uns 5 além de mim. Não eram muitos, mas convenhamos de que mesmo assim é foda ser ‘escolhida’ por ele. Porque é isso o que acaba acontecendo! Assim que eu levantei eu já vi que ele olhou, foi muito bom ver ele olhando, sabe? KKKK Eu com o “Fui eu” e a minha amiga Bya com o meu nome. Quando ele olhou a gente gritou muito, porque NAQUELA HORA eu já tive a certeza de que seria EU, sabe? Aí ele começou a falar aquelas coisas e brincar e tals, até que ele começou “Quem foi? Quem foi que jogou?”, aí ele olhou PRA MIM “Ah, foi você?”. Eu NÃO acreditava no que eu tava vendo KKKKK Sabe, pode parecer uma coisa tonta, mas o simples fato dele estar OLHANDO pra você de cima daquele palco enquanto você tá no meio do povo não tem explicação. Não tem sensação MELHOR do que você VER ele olhando SÓ PRA VOCÊ!!! E posso sincera? Foi mais gostoso do que um camarim ou vê-lo por aí. Só não foi melhor pela falta do abraço, mas o fato do OLHAR dele ser somente pra você é perfeito! Porque as vezes na correria ele não te olha, ele não se comunica com você e, apesar de ser tudo combinado e decorado, é diferente! Foi uma sensação sensacional! KKKKKK Sem contar que depois do show no aeroporto a Bya chegou nele e disse “Ela que foi a Garota Sutian de hoje, Luan” Aí ele “Nossa, por isso que eu te procurei depois e não te achei!”. Eu saí do show pra ir pro aero assim que ele parou de falar comigo. E ouvir isso da boca dele foi inacreditável!


8. Você fez muitas amizades através dele?

Até demais, graças a Deus. Porem hoje em dia são poucas as que eu levo comigo de verdade!

9. Para você, qual o significado de fã?

Pra mim ser fã é muito mais do que AMAR e ADMIRAR uma pessoa. É aceitar ela da forma como ela é e estar com ela de todas as formas possíveis. Pra mim, ser fã é nada mais do que aceitar a pessoa como ela é e fazer de tudo pra ver a felicidade dela, mesmo que não existam tantas possibilidades assim (ou nenhuma!). É ter o PRAZER de ver a ALEGRIA e o SORRISO da pessoa, mesmo que aquilo te mate a cada dia por dentro. É ama-lo mesmo não tendo oportunidades suficientes de abraçar ou matar a saudade sempre que quiser. É carregar a pessoa dentro do teu coração mesmo que alguns dias, meses, anos passem. É também aceitar as diferenças e as mudanças, tanto da sua parte como da parte da pessoa. Pra mim, ser fã nada mais é do que partilhar da felicidade do outro mesmo não tendo-o por perto.

10. Supondo que algum dia o Luan se interessasse por você, qual seria sua reação?

Sinceramente? Não sei! Eu nunca vi o Luan como HOMEM na minha vida. Claro que eu acho ele LINDO, perfeito, maravilhoso, gostoso. Porem pra mim ele é muito mais do que isso... Eu amo tanto ele que esse amor não me deixa ter pensamentos “diferentes” com ele (se é que me entendem!). Eu daria tudo pra ter a amizade dele, mas não sei se faria tudo pra ter alguma coisa com ele.

11. Qual a sua opinião sobre o namoro do seu ídolo?

Se ele tá feliz, eu tô mais ainda!

12. Descreva como é, para você, ser fã do Luan Santana, e o que ele representa em sua vida:

O Luan pra mim é “uma luz no fim do túnel”. Quando eu MAIS precisei de alguém ele apareceu! Foi como se DEUS tivesse mandando um ANJO (literalmente) pra me fazer bem e me reerguer. Ser fã dele é incrível! Já viu uma pessoa sentir PRAZER em passar fome, frio, sede, dor por alguém? Pois é! Eu faço tudo isso e muito mais com prazer e eu não tenho nem explicação pra dizer de onde vem forças pra que isso aconteça. Na verdade, vem do meu sentimento por ele, só que isso é bem mais profundo, é algo que não se mede e muito menos se explica. Eu faria muitas outras loucuras por ele sem exitar ou pensar duas vezes. Enfim.. 

13. Conte-nos uma loucura que você já tenha feito pelo seu ídolo:

O Luan faria show na cidade de Ribeirão Preto-SP dia 17/12/11, seria o ultimo do ano. A gente tava em dependência de LS KKK e não tínhamos como ir. Eu queria ir de todas as formas, mas eu não podia pegar folga no trabalho por ser final de ano, portanto eu achei um jeito da gente ir, seria caro, mas era a única forma: Taxi. O combinado era ele levar a gente daqui até lá, levar a gente no aeroporto e depois nos levar pro local do show. Foram só 5 horas de viagem, mas o preço foi mais ou menos R$ 480,00. Ok, vimos o Luan no aero e depois partimos pro show. Só que era Open o camarote em que ficamos, portanto entortamos o caneco com a intenção de ficarmos mais ‘felizes’, só que acabamos ficando muito bêbadas :X Assim que chegamos no local eu deixei uma bolsa minha somente com ROUPAS em uma barraca de bebidas que tinha lá fora, e assim que acabasse o show do Luan a gente voltaria lá pra pegar. Deixei só roupas pensando que se roubassem levariam só as roupas, já que as coisas mais importantes estariam na bolsa que a Bya estava levando pro show. Fiquei com minha câmera e meu celular na mão o tempo todo, e durante “Inquilina de violeiro” eu danei a subir num moço e a Bya quis fazer a mesma coisa e trepou em outro KKKK Nisso, ela deixou a bolsa dela no chão e assim que eu descí do moço, sem querer, eu chutei a bolsa :x Quando ela desceu e foi procurar... CADE BOLSA? Enfim... a bolsa foi roubada com tudo dentro. TUDO! Sorte que eu tinha esquecido as passagens de Ribeirão pra São José do Rio Preto, que era metade do nosso caminho pra voltar pra casa. Enfim... Cheguei na minha casa era meia noite do outro dia depois de pedir dinheiro pra algumas pessoas ou até receber dinheiro por DÓ :S Foi F O D A, mas não me arrependo de nada! E outra ‘loucura’ que eu fiz, foi fazer a tatuagem das costas. Tipo, não vejo isso exatamente como uma loucura, é mais um gesto de amor mesmo.


14. Rapidinhas:
- Música preferida: A minha PREFERIDA é “Somos apenas um”, porem tenho mais 3 que eu amo demais: Você não sabe o que é amor, Sempre com você e Será que é erro meu... Válido!
- Uma frase: “E venha o que vier eu vou estar pra sempre com você”
- Cor de roupa preferida para você, em relação a ele: Rosa bebê
- CD/DVD preferidos: Ao Vivo em Campo Grande
- Foto Preferida: Eu realmente não tenho UMA preferida, mas AMO as que ele sai com aquele sorrisão mostrando os dentinhos separados que ele tem do lado :’)
- Uma data marcante (Por quê?): 21/06/11. Esse dia eu entrei no camarim em José Bonifácio-SP, só que não foi tão fácil assim. Ganhei pela Central novamente. Seria minha 2º vez lá dentro depois de quase um ano, porem quase não consegui. Na hora do sorteio eu tava na frente do computador ‘morrendo’. Não sabia o que eu fazia de tanta ansiedade (como sempre). Naquela época ainda tinha Orkut e tudo acontecia por lá na Comunidade Oficial e o resultado era colocado primeiramente lá e DEPOIS no Twitter (saudades!!). E eu ficava atualizado aquilo feito uma doida KKKK Conforme iam ligando pra um e pra outro, os sorteados já apareciam lá no Tópico dando o ar da graça KKK E cada vez eu ficava mais nervosa. Até que apareceu alguém dizendo que uma menina que mora perto da minha cidade havia ganho, e que ela tinha entrado no camarim pela central não fazia nem 1 mês (na verdade aquele dia estava fazendo EXATAMENTE 1 mês da entrada dela no camarim de Fernandópolis-SP). Der repente saiu a lista e vi o nome da menina lá. FIQUEI DOIDA! Catei o telefone e liguei na Central NA HORA. Disseram que o Junior estava almoçando e que era pra eu ligar depois das 2 da tarde. Ok, eu voltaria a ligar, porem eu já tinha tudo em mente: Ou eu entrava naquele camarim, ou a menina NÃO entrava, porque eu ia armar barraco e colocar a boca no trombone! Nisso eu fui na casa de um amigo buscar uma câmera e logo voltei. Do nada meu celular tocou e logo vi “043”... Imagina minha reação, né? Atendi e era o Junior. Disse que eu tinha sido sorteada pro camarim. Eu fiquei boba, e perguntei pra ele como eu tinha sido sorteada se já tinha acontecido KKK aí ele disse que haviam olhado lá e a TAL menina havia entrado há um mês no camarim e que eu substituiria ela! Portanto: Quando eu liguei lá, o Junior não tava almoçando, mas sim, revendo isso e nem precisou de eu falar com ele. E o melhor? Não precisei fazer barraco e nem me chatear com isso, porque DEUS sabia que aquele momento seria meu. Lembro que eu fiquei desacreditada, não sabia o que fazia.. Só sabia agradecer a Deus!

15. Para finalizar: Deixe uma mensagem para todas as fãs do Luan, assim como você.

Eu só peço uma coisa: Nunca desista de alguma coisa! Tudo na vida é difícil. Até porque, o que vem fácil, vai fácil! Se tá difícil e complicado HOJE, pode ter certeza de que DEUS realmente tá preparando alguma coisa... Ou já preparou! Pode demorar o tempo que for, mas o dia certo CHEGA e aí você vai ter a CERTEZA dentro de você de que TUDO valeu a pena. Que cada segundo de desespero por não ter dado certo não foi em vão, que cada lagrima não foi desperdiçada. A gente tem que ter FÉ e pensamento POSITIVO. A gente tem que acreditar em DEUS e sentir que ele ta olhando por você. Você tem que acreditar, principalmente, no seu amor de fã. Tem que acreditar em você mesma! É difícil, decepcionante as vezes. Dá vontade de desistir de tudo, mas a gente não pode fazer isso. Temos que olhar pra tras e ver tudo o que já fizemos até alí e ver o quanto Deus te deu forças pra permanecer forte.

Obrigada pela entrevista, Nayara!
Em breve, mais matérias com fãs para vocês.

News Luan Santana