#BLOG: Entrevista com fã - Allana Ribeiro


Nome completo: Allana Ribeiro de Bastos
Idade: 17 anos
Cidade/estado onde mora: Curitiba / PR
Participa de algum Fã Clube? Se sim, qual? De Fã Clube específico não mais, apenas membro da Família Luan Santana Curitiba, que é uma união de fãs :]


1. Você é fã há quanto tempo? Lembra-se o que te fez fã?

Há quase 4 anos, em meados de agosto de 2009, eu já ouvia suas músicas e gostava bastante. Porém, só conheci sua imagem em 30 de novembro de 2009, num programa de TV que olhei de relance enquanto trocava os canais, e acabei assistindo até o final. Ele ainda não tinha nada de fama, era um moleque de 18 anos deslumbrado por estar em rede nacional, mas algo me chamou a atenção: seus olhos. O que eu vi neles, foi verdade e humildade. Vi um garoto de bom coração que só queria viver de sua música. Isso me encantou, e me fez ter vontade de acompanhá-lo. Comecei ouvindo suas músicas, vendo vídeos... Comprei o CD, o DVD... Algo nele me fazia bem, me trazia paz... Nunca mais parei. De alguma forma ele me ensinou a acreditar nos próprios sonhos, e lutar por eles até o fim. 

2. Sabe nos dizer qual foi seu primeiro show? 

Ponta Grossa, 14 de setembro de 2010! 

3. Seus pais te apoiaram desde o início quando você decidiu seguir seu ídolo? E agora, te apoiam?

No começo é sempre difícil né? Minha mãe sempre me apoiou graças a Deus, eu praticamente não saía de casa e depois que virei fã, passei a sair, viajar, me divertir e fazer muitas amizades, minha mãe prezava muito isso. Porém no começo há mais receio quanto às viagens, até porque eu tinha 14 anos... Hoje é completamente tranquilo, ela adora quando eu vou atrás dele, torce o tempo todo por mim. [: 

4. Você conhece o Luan pessoalmente? Se sim, descreva-nos esse encontro (se tiver mais de um, o primeiro.)

Sim,  e já o vi algumas vezes, mas a primeira é cômica pra mim. O encontrei na saída de uma balada! Fomos para um show na cidade onde ele mora, e depois do show resolvemos ir para a balada que havia patrocinado o evento, para ver se encontrávamos alguém, ou seilá o que... Quando chegamos, as meninas ficaram sentadas na esquina conversando, e eu e uma amiga resolvemos andar em volta da balada pra dar uma olhada, passamos ao lado de uma "parede" de madeira conversando bem distraídas, e ouvimos um "uma equipe pro Sr. Amarildo e pro Luan!". Paralisamos no lugar. Estavam falando de uma equipe de segurança para Luan e seu pai, e aquela parede era na verdade uma porta falsa. Ele estava ali cara! Chamamos as meninas, e 5 minutos depois sai  o Amarildo envergonhado com uma Heineken na mão, Bruna descabelada, Marizete com o sapato na mão, Max acompanhado de 2 loirassas, e um Luan bêbado enfia a cabeça pra fora da porta pra espiar o movimento. E assim ele saiu, e atendeu nós 15, com abraços e fotos, até virar tumulto e ele entrar na van. :/ 

5. Alguma vez, você pensou em desistir? O que te fez mudar de ideia?

Já, pelo menos 1 milhão de vezes. Quando passamos a conviver tão de perto com essa realidade, presenciamos ou tomamos conhecimento tanto de coisas boas, quanto de coisas ruins. Luan já tomou atitudes que me deixaram com raiva, com desgosto, mas o que te faz mudar de ideia é lembrar que assim como você ele é um ser humano, que também tem seus dias de mau humor, que também tem seus problemas, e é praticamente obrigado pela mídia, que está 24h por dia no seu pé, a sorrir e fingir estar bem sempre. Porém todo o bem que ele já me fez, é infinitamente maior e mais significante que todo o lado ruim que eu já possa ter visto.

6. Você tem algum sonho ainda não realizado, em relação ao Luan? Qual? Conte-nos o que esse sonho significa para você:

Eu sempre sonhei com uma promoção em que um fã passasse um final de semana viajando junto dele, por dois motivos: conhecer a história "do lado de dentro", poder assistir o show da visão de cima do palco, voar no bicuço, ver a convivência com a equipe e os fãs... E poder conversar com ele de boa, por horas, sem nenhum segurança em cima. Conversar sobre música, videogame, viagens, futebol, histórias, infância, piadas... qualquer coisa! Simplesmente zoar e dar risada, brincar! 

7. Compartilhe conosco algum momento marcante para você, em relação ao seu ídolo.

Acho que um dos mais marcantes pra mim, foi a promoção do café numa rádio de Curitiba, em que nos deram a oportunidade de brincar e conversar com ele livremente... Fizemos uma festinha surpresa, rimos, zoamos, rezamos juntos e ainda fizemos juntos um grito de guerra... Eu amarrei em seu braço uma fitinha, e ele fez o show com ela... E quanto às "Véias" (grupo de amigas que surgiu dentro da Família), essa promoção, além de tudo que nos proporcionou com o Luan, nos uniu infinitamente mais... Porque por mais que estivéssemos "competindo" entre nós mesmas, uma ajudava a outra, quando uma saía do ranking largávamos nosso vídeo e corríamos ajudá-la até voltar ao páreo... União sempre foi nossa base.

8. Você fez muitas amizades através dele?

Sim, com pessoas do Brasil todo, e até fora dele. E aliás, acho que 90% das minhas amizades surgiram através dele :] Amizades que vão além da vida de fã, amizades pra vida toda.

9. Para você, qual o significado de fã?

Ser fã, é admirar seu ídolo por suas qualidades, por seu talento, é aprender com ele, tirar ensinamentos de suas palavras e atitudes... É acompanhá-lo, mesmo que de longe, e torcer por  sua realização tanto profissional quanto pessoal... É saber que você faz parte de sua história, assim como ele fez muito por sua vida e por quem você é hoje.

10. Supondo que algum dia o Luan se interessasse por você, qual seria sua reação? 

Rir? hahaha! Eu sou muito pé no chão em relação a esse assunto, sempre separei muito bem minha vida de fã da minha vida pessoal, apesar do amor de fã (que se resume a um carinho absurdo), não consigo me imaginar tendo algo com ele.

11. Qual a sua opinião sobre o namoro do seu ídolo?

No começo me pareceu armação mesmo! Era jogada de marketing demais, maus frutos do reinado de Dagmar. Mas com o tempo o que era real foi ficando, e o que era marketing, sumindo. Hoje eles estão felizes e formam um lindo casal. Agora o que não aceito, é fã que se mete na vida pessoal dele, querendo opinar o que é melhor ou não pra ele, inclusive a namorada. Por favor. Vida pessoal não diz respeito a ninguém, nem mesmo aos fãs.

12. Descreva como é, para você, ser fã do Luan Santana, e o que ele representa em sua vida:

Eu acredito que quando seu ídolo "aparece" em sua vida, sempre há algum motivo muito forte para fazê-lo ficar. Quantas pessoas já superaram perdas, doenças, depressão, traumas e medos, graças ao som de seus ídolos? Ou simplesmente pela alegria, pela energia que eles transmitiam? Luan entrou na minha vida em uma fase difícil, em que eu me sentia sozinha, sem amigos... E me trouxe toda sua alegria, seu jeito divertido e palhaço de viver a vida, suas músicas animadas, sua fé... Me proporcionou tantas amizades, me ensinou a acreditar nos meus sonhos, a ser determinada... Me trouxe liberdade, me fez conhecer meu espírito aventureiro, e em nome dele me aventurar por boa parte do Brasil, acompanhando seus passos, e me divertindo como nunca... Hoje, muito do que eu sou, eu devo a ele. Responsável pelos melhores momentos que já vivi, e que continua me proporcionando  inúmeros sorrisos e alegrias, Luan é um exemplo de perseverança e humildade, pois acreditou em seus sonhos e não deixou que ninguém lhe dissesse que não era capaz, e hoje, conquistou tudo que almejou, sem nunca perder sua essência. 

13. Conte-nos uma loucura que você já tenha feito pelo seu ídolo:

Vish... Já assisti show pendurada numa estrutura a 3 metros de altura, já invadi camarim por debaixo do palco, já passei noite em aeroporto/hotel errado... Mas a que mais me marca, foi aguentar um show e depois vê-lo no aeroporto, numa temperatura de 4 graus negativos. Lembro das pontas do cabelo com gelo... Mas o pior desse dia foi chegar na rodoviária as 3:30 da manhã, e descobrir que só tinha passagem pra Curitiba as 7:30 D:

14. Rapidinhas:
- Música preferida: Você do Meu Lado
- Uma frase: "Deus nunca abandona o coração de um sonhador", quem me conhece sabe o significado dessa frase pra mim
- Cor de roupa preferida para você, em relação a ele: branco! 
- CD/DVD preferidos: Ao Vivo (Campo Grande)
- Foto Preferida: a do frio de -4ºC hahaha 


- Uma data marcante (Por quê?):  15/09/12, show em Curitiba. Porque foi ali que ele reconheceu tudo que já fizemos por ele, foi ali que ele brincou e conversou comigo olhando nos olhos (a brincadeira da Garota Sutiã :P), e foi nesse dia no aeroporto que ele lembrou quem eu era... Oi Allaninha!

15. Para finalizar: Deixe uma mensagem para todas as fãs do Luan, assim como você.

Ei fã, eu vou te fazer um pedido: não deixa NINGUÉM abalar seus sonhos! Todos os fãs que conheci até hoje são verdadeiros guerreiros, que aprenderam com seus ídolos o melhor da vida, aprenderam nunca desistir de seus sonhos, ou deixar de lado algo que te faz bem!  Se você tem um objetivo, vai em frente. Se você sonha em conhecê-lo, corre atrás, sempre com fé... Deus nunca abandona o coração de um sonhador, acredite! Tanto em sonhos da vida de fã quanto em seus sonhos pessoais, coloca deus na frente e vai sem medo. Aprendi com Luan que nunca é tarde para ser feliz, basta ter vontade para fazer as coisas acontecerem!


Obrigada pela entrevista, Allana!

Não percam, semana que vem, a última entrevista com fã desta temporada!

Equipe News Luan Santana